Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rock in Rio quer Guns N’ Roses para a edição de 2017

Organizador do evento anunciou no Facebook que irá convidar a banda para voltar ao Brasil para o festival no ano que vem

Roberto Medina, empresário por trás do Rock in Rio, anunciou via Facebook o convite à banda Guns ‘N’ Roses para a próxima edição do evento, em 2017. Na publicação, ele afirma querer comunicar a novidade com seu “lado fã”, e elogia a recente performance deles no Brasil, na composição original da banda: Axl Rose, Slash e Duff McKagan.

Em 2011, a banda americana encerrou aquela edição do Rock in Rio com uma das apresentações mais criticadas de sua carreira. Atrasado e sob chuva, Axl Rose liderou um Guns N’ Roses “cover de si mesmo” por longas duas horas, durante as quais o público se empolgou apenas na execução de singles clássicos, como It’s So Easy e Welcome to the Jungle. Sobre o episódio, Medina comenta no post: “As minhas questões pessoais com o Axl estão totalmente superadas”.

O empresário, no entanto, mostra certa dúvida quanto ao interesse da banda em se apresentar no Rock in Rio de 2017, uma vez que acabaram de passar em turnê pelo Brasil. “Vou falar com eles sobre a ideia, mas como eles estiveram aqui no Rio agora não sei se terão interesse em voltar ano que vem. Mas a partir de agora a bola fica no campo deles”, pontua.