Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rock in Rio: organização muda locais de entrega do Riocard para ônibus especiais

Fetranspor altera pontos de retirada dos cartões Riocard Rock in Rio no Centro e na Barra da Tijuca. Compra continua normalmente nas lojas e internet

Depois da confusão no atendimento de compradores do Riocard para o Rock in Rio, a Fetranspor alterou os locais de entrega do cartão para os ônibus Primeira Classe, no Centro e na Barra da Tijuca. Quem comprou pela internet e estava buscando o seu cartão na Rua do Carmo, 60, deve agora se dirigir à Fundição Progresso, na Rua dos Arcos, 24, na Lapa, de 8h às 18h. Os compradores que optaram por retirar o cartão no Terminal Alvorada devem agora se dirigir à Av. Aírton Senna, 200, ao lado da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR), de 9h às 16h.

Nos dois locais não será possível comprar o cartão, que continua à venda na rede de lojas Riocard – inclusive na Rua do Carmo e no Terminal Alvorada. Nas mesmas lojas, está disponível o Riocard Cidade do Rock, que nada mais é do que um Riocard normal, numa versão comemorativa do festival. Eles são destinados aos turistas ou aos cariocas que, por qualquer motivo, não possuam um Riocard.

Na viagem de volta, quem estiver de ônibus comum precisará ter em mãos, obrigatoriamente, um Riocard. É que só será aceito pagamento em dinheiro na viagem de ida.

Ônibus extras – Entre 0h e 21h desta quarta-feira, primeiro dia da venda de cartões para os ônibus extras do serviço Primeira Classe, já haviam sido vendidos 15.155 cartões pelo site http://www.cartãoriocard.com.br e nas lojas RioCard.

Atendendo a um pedido da prefeitura do Rio de Janeiro, a Fetranspor disponibilizou dois horários extras, às 14h e às 16h, para os pontos de Barra, Castelo, Copacabana, Galeão, Ipanema, Lagoa, Norte Shopping, Rio Sul e Santos Dumont. Nos demais horários já existentes a oferta foi ampliada.

Para os dias 23, 24 e 25 de setembro as vendas são realizado somente nas lojas RioCard. Para os dias 29 e 30 de setembro e 01 e 02 de outubro, é possível comprar no site http://www.cartaoriocard.com.br/rockinrio até às 23h59 de 22/09, com retirada dos cartões até o dia 30/09.

O site de vendas teve 20.000 acessos por minuto, o que sobrecarregou o sistema e fez com que houvesse lentidão no atendimento, tanto na internet como nas lojas. Segundo a Fetranspor, o problema já foi solucionado pela equipe técnica da Riocard, que triplicou a capacidade do sistema.

LEIA TAMBÉM:

Saiba como chegar ao Rock in Rio

Riocard amplia linhas de ônibus especiais para o festival

Riocard Rock in Rio: ônibus VIP já é o mico do festival

Veja o esquema de trânsido da Cidade do Rock:

O mapa do esquema de trânsito para o Rock in Rio O mapa do esquema de trânsito para o Rock in Rio

O mapa do esquema de trânsito para o Rock in Rio (/)