Clique e assine a partir de 9,90/mês

Rock in Rio mantém nas alturas o preço da comida

Evento conta com opções que vão de pizza brotinho por 22 reais a coxinha por 8; já a cerveja sai por 10 reais

Por Amanda Prado, do Rio de Janeiro - 19 Sep 2015, 16h45

Os frequentadores de festivais de música já aprenderam a preparar o emocional e, claro, o bolso para custear os altos preços cobrados pelos eventos. Assim como o Lollapalooza, que aconteceu em São Paulo, em março deste ano, o Rock in Rio conta com diversas opções de comidinhas e preços bem salgados se comparados com o mundo real, aquele que existe para além dos muros da Cidade do Rock. O cardápio vai de pizza brotinho a 22 reais até uma coxinha por 8, passando por japonês, a partir de 17 reais, e árabe, a partir de 7 reais um kafta.

Os espetinhos de carne, frango ou linguiça saem por 10 reais cada um, o mesmo valor pago por uma iguaria semelhante no Lolla. Para sobremesa, o festival carioca oferece paletas mexicanas e cookies a 10 reais cada um.

Leia também:

Roberta Medina: ‘O Rock in Rio uniu os estilos musicais’

Continua após a publicidade

Nove aplicativos que vão facilitar sua vida no Rock in Rio

No Lolla, a cerveja custava 4 mangos (moeda oficial do festival que tentava camuflar os altos preços), o que equivalia a 10 reais, com as opções de chopp de 400 ml e Skol Senses de 269 ml. No Rock in Rio, a única opção de cerveja é chopp de 400 ml da Heineken. O preço da bebida é tabelado na Cidade do Rock: 5 reais a água; 7 reais o refrigerante (lata de 300 ml) ou o chá gelado; 8 reais a H2O e o Gatorade; e 10 reais o chopp e o energético. Preços semelhantes às bebidas vendidas no Lollapalooza, com a diferença de que um refrigerante no festival indie saía por 7,50 reais.

Confira abaixo uma lista com opções de cardápio disponíveis no Rock in Rio:

Publicidade