Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Robin Gibbs, dos Bee Gees, enterrado no centro da Inglaterra

O funeral do ex-integrante dos Bee Gees, Robin Gibb, falecido em 20 de maio, será realizado nesta sexta-feira em sua localidade natal de Thame, centro da Inglaterra, em cerimônia privada.

Gibb faleceu aos 62 anos depois de perder uma longa batalha contra um câncer.

Uma carruagem com quatro cavalos deve levar o caixão de Gibb de sua casa até a igreja de St. Mary. A família de Robin Gibb pediu a amigos e admiradores que, ao invés de flores, enviem doações para organizações infantis na Ilha de Man, onde o músico nasceu antes de imigirar aos 9 anos para a Austrália.

Robin Gibb ficou hospitalizado há mais de um mês em Londres, após sofrer uma pneumonia.

Os médicos já haviam diagnosticado um câncer de colo, e depois um tumor no fígado, após uma operação em 2010 para corrigir uma má formação intestinal hereditária.

Junto a Barry e Maurice, Robin Gibb alcançou a fama nos anos 70 com sucessos como “How Deep Is Your Love”, “Stayin’ Alive” e “Night Fever”. A banda atingiu um recorde de vendas de mais de 200 milhões de discos após seus primeiros sucessos, na década de 60.

Com a morte de Robin, que tinha uma inconfundível voz de falsete, o mais velho dos três irmãos, Barry, de 65 anos, é o último sobrevivente de um dos grupos mais conhecidos da música pop.

Maurice, o irmão gêmeo de Robin, que também fazia parte do trio, faleceu aos 53 anos em 2003, de uma oclusão intestinal.

Andy, o irmão mais novo, morreu com apenas 30 anos, de um problema cardíaco provocado pelo uso de cocaína.