Clique e assine a partir de 9,90/mês

Roberto Kovalick assume bancada do ‘Hora 1’ no lugar de Monalisa Perrone

A estreia do jornalista no telejornal está marcada para segunda-feira, 9.

Por Redação - 3 Sep 2019, 15h35

Depois do pedido de demissão da Jornalista Monalisa Perrone, a Globo, em comunicado feito pelo diretor-geral de Jornalismo, Ali Kamel, nomeou o apresentador Roberto Kovalick como substituto na bancada do jornal da madrugada Hora 1.

“Como âncora, leva para o H1 toda a sua experiência, sua clareza, seu texto impecável e sua grande capacidade de comunicação”, Diz Ali no comunicado.  

Kovalick começou sua carreira na RBS-TV, filiada da rede globo no Rio Grande do Sul em 1987. Suas reportagens passaram a ser exibidas no Jornal Nacional e em outros jornais da Rede Globo e, em 1990, ele foi transferido para a TV Globo do Rio de Janeiro, onde participou de coberturas como a do sequestro do ônibus 174.

No ano 2000, se mudou para Brasília para fazer reportagens investigativas. 

Continua após a publicidade

Em 2005, Kovalick iniciou uma carreira de correspondente internacional que duraria mais de uma década, passando pelos Estados Unidos, Japão e Reino Unido. Desde 2016, está na Globo de São Paulo, como repórter especial do Jornal Nacional e apresentador substituto do SP2 e do Jornal Hoje

Monalisa Perrone está de malas prontas para a CNN Brasil, onde irá apresentar um programa de debates sobre política e economia. A jornalista pediu demissão por conta de seus horários inusuais.

Como o jornal vai ao ar todos os dias da semana das 4 às 6 da manhã, Monalisa tem de acordar às 11 horas da noite e chegar à sede da emissora em São Paulo, no bairro do Brooklin, por volta da 1 da madrugada. Isso significa ir para a cama às 17 horas e almoçar no horário em que a maioria das pessoas está tomando café da manhã.

A jornalista foi lembrada no comunicado do diretor-geral. “Somos gratos à Monalisa por sua trajetória. A ela agradecemos a colaboração e desejamos sorte nessa nova etapa”, diz.

Continua após a publicidade

Kovalick começa no hora 1, com também horários inusuais, na segunda-feira, 9.

Publicidade