Clique e assine a partir de 9,90/mês

Roberto Carlos vai ao enterro do filho de Erasmo

Wanderléa e outros amigos também foram abraçar o pai de Alexandre Pessoal

Por Da Redação - 15 Maio 2014, 17h04

Amigos e familiares se despediram nesta quinta-feira de Alexandre Pessoal, filho de Erasmo Carlos, que teve morte cerebral na noite de terça, 13. O músico, que sofreu um grave acidente de moto na semana passada, teve os órgãos doados e foi enterrado nesta tarde no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, Zona Oeste do Rio.

Roberto Carlos se despede do afilhado, filho de Erasmo
Roberto Carlos se despede do afilhado, filho de Erasmo VEJA

Roberto Carlos, padrinho de batismo de Alexandre, compareceu ao velório, que contava com um forte esquema de segurança. Ao saber da morte do afilhado, o cantor usou seu perfil oficial no Twitter para prestar uma última homenagem. “Nosso Deus de bondade te dê muita paz, muita luz, muito amor, te proteja e te abençoe”, escreveu.

Erasmo chorou abraçado aos amigos do filho. No Twitter, ele se despediu: “Adeus, meu Gugu querido, jamais esquecerei você”. Outros famosos, como Lulu Santos, Serginho Groisman e Gilberto Gil, também usaram as redes sociais para prestar solidariedade ao cantor, que cancelou o show que faria neste sábado, em São Paulo.

Wanderléa, amiga desde a época da Jovem Guarda, foi uma das primeiras a chegar ao cemitério. Entre os presentes ainda estava Roberto Dinamite, presidente do Vasco da Gama, time de coração de Alexandre, que foi sepultado junto à mãe, Narinha, que morreu em 1995 e é homenageada na música Coqueiro Verde.

Continua após a publicidade

Gugu, como era conhecido entre os amigos, tinha 40 anos. O filho do meio de Erasmo cantava nas bandas Trilogia e Fica Comigo. Sua mulher, Daniela Tieko, chegou ao velório amparada por amigos. Alguns vestiam uma camiseta branca com um coração vermelho e a frase “Nosso amor é invencível”, uma das favoritas de Alexandre.

No vídeo abaixo, Erasmo canta o sucesso Coqueiro Verde com o filho Alexandre, em especial da TV Globo:

Publicidade