Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Roberta Medina recebe prêmio na Espanha por trabalho no Rock in Rio

Cádiz (Espanha), 6 mar (EFE).- O júri do primeiro Prêmio Ibero-Americano Cortes de Cádiz ao Jovem Empreendedor reconheceu o trabalho da produtora brasileira Roberta Medina por trazer ‘com sucesso’ à Europa a cultura através do festival Rock in Rio.

A prefeitura de Cádiz, no sul da Espanha, promotora dos prêmios, informou nesta terça-feira em comunicado a decisão do júri, que destacou a ‘bem-sucedida trajetória empreendedora’ e o ‘firme compromisso social’ de Roberta como realizadora do Rock in Rio em Lisboa e Madri.

A trajetória profissional da filha de Roberto Medina, nascida em 1978 no Rio de Janeiro, está associada ao renascimento do Rock in Rio em 2001.

Formada em Comunicação Social, com apenas 23 anos assumiu um papel-chave na realização desse evento, com a fundação da empresa Dream Factory, da qual foi presidente durante os três primeiros anos.

Mais tarde criou a empresa Better World, da qual é presidente e com a qual organiza o Rock in Rio em Madri e Lisboa.

No último ano foi reconhecida com os prêmios ‘Empresária Promo ABP 2011’, ‘Rio + Empreendedor 2011’, e ‘Empresária do Ano 2011’ pela revista ‘Época’.

Também foi escolhida em 2011 como uma das cem personalidades mais importantes do Brasil pela mesma publicação e recebeu o prêmio ‘Personalidade Turística do Ano’, concedido pela Câmara de Turismo de Lisboa e Turismo de Portugal em 2011.

O prêmio Cortes de Cádiz será entregue no próximo dia 17 de março na cidade andaluza. EFE