Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Robert De Niro receberá prêmio Cecil B. DeMille, pela carreira, no Globo de Ouro 2011

Ator norte-americano fez mais de 70 filmes e ganhou dois Oscars

Um dos atores mais importantes do cinema e responsável por personagens históricos, Robert De Niro receberá uma homenagem no dia 16 de janeiro do ano que vem na entrega do Globo de Ouro. Trata-se do prêmio Cecil B. DeMille, que todo ano é entregue em reconhecimento à carreira de ícones da sétima arte.

Robert De Niro era presença comum no Globo de Ouro. Já ganhou um troféu por sua atuação em Touro Indomável, de 1980, e foi indicado outras sete vezes, entre Taxi Driver, de 1976, e Entrando Numa Fria, em 2001.

No Oscar, o ator nova-iorquino levou a estatueta em duas oportunidades. Repetiu a premiação como o boxeador Jake La Motta de Touro Indomável e levou também a categoria de Ator Coadjuvante, como o jovem mafioso Vito Corleone no filme O Poderoso Chefão II, de 1974. Além disso, De Niro foi indicado por outras quatro atuações.

Os escolhidos da premiação, uma prévia do Oscar, são votados por menos de 100 correspondentes estrangeiros em Hollywood. Esta é a 68ª edição do evento, que acontecerá num hotel em Beverly Hills, na Califórnia. O ator e humorista britânico Ricky Gervais, conhecido por atuar na versão inglesa da série The Office (a original, transmitida entre 2001 e 2003 ) será o apresentador da cerimônia.