Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rita Lee se recupera de cirurgia na vesícula

Cantora publicou mensagens no Twitter enquanto esteve internada

A cantora Rita Lee realizou, no final da tarde da última quinta-feira, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, uma cirurgia na vesícula. A informação foi divulgada neste sábado, quando, depois de receber alta do médico Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo, Rita estava em casa.

Há cerca de uma semana a cantora reclamava de “dores insuportáveis”, causadas por um microcálculo. Na última terça-feira, Rita chegou a anunciar no Twtter que estava à espera da liberação dos médicos para entrar na sala de operações. “O endoscopista acabou de dizer que ainda vai levar uns três dias até o pâncreas desinflamar para fazer a endoscopia e então remover a vesícula… Ahh.”, escreveu a cantora.

Segundo a equipe médica do Albert Einstein, a cirurgia foi bem-sucedida e sua recuperação será rápida. Em cerca de dez dias poderá sair poderá voltar às atividades e sair na rua normalmente. Bem-humorada, ela não quis saber de comoção durante as visitas que recebeu no leito do hospital.

Marido da cantora, o guitarrista Roberto de Carvalho aproveitou a oportunidade para recomendar que as pessoas não adiem a operação de vesícula.

“Bom, como muitos estão me perguntando: a Rita fez ontem uma cirurgia de remoção da vesícula, deu tudo certo”, escreveu Roberto, nas primeiras horas da manhã de sexta-feira. O músico ainda fez um alerta: “Quem tiver pedra na vesícula, por favor, tire. É um procedimento simples. Se não tirar e a pedra sair sozinha. O que pode ser um procedimento simples pode virar um pesadelo”.