Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rihanna já conta 20 milhões de discos vendidos no Reino Unido

Cantora de Barbados se torna a primeira mulher a entrar duas vezes no mesmo ano na lista de singles e álbuns mais comprados e a emplacar canções por cinco anos consecutivos no primeiro lugar das paradas britânicas

A cantora pop Rihanna pode estar em uma fase turbulenta no campo pessoal, mas sua carreira vai bem, obrigada, e vem até quebrando recordes. De acordo com a última tabela do Official Charts Company’s, site que contabiliza as vendas de músicas e discos no Reino Unido, a moça atingiu a marca de 20 milhões de unidades vendidas – 14 milhões de singles e 6 milhões de álbuns – na região em apenas sete anos de carreira, iniciada quando tinha 17 anos.

“O recorde de Rihanna, de mais de 20 milhões de unidades vendidas em sete anos, é realmente incrível. Certamente, devia ter algo na água da primavera de 1988, quando ela e Adele nasceram”, disse o diretor da companhia, Martin Talbot.

O maior hit de Rihanna no Reino Unido é We Found Love, lançado no ano passado, em parceria com o músico britânico Calvin Harris. A música já vendeu 1,14 milhão de cópias. Ao seu lado, as canções Love The Way You Lie, gravada com Eminem, e Only Girl (In the World) também ultrapassaram a marca de 1 milhão de unidades vendidas.

No ano passado, a cantora se tornou a primeira mulher a emplacar por cinco anos consecutivos músicas no primeiro lugar da Official Charts. Além disso, entrou duas vezes na lista de singles e álbuns mais comprados, com os discos Loud, de 2010, e Talk That Talk, de 2011. No entanto, foi Good Girl Gone Bad, de 2007, que marcou a transformação de Rihanna em uma “bad girl” e a fez estourar no Reino Unido, com 1,85 milhão de cópias vendidas.