Clique e assine a partir de 9,90/mês

Ridley Scott retomará o universo de ‘Blade Runner’

Por Da Redação - 18 ago 2011, 16h53

O diretor britânico Ridley Scott fechou um contrato com a produtora Alcon Entertainment para dirigir e produzir novos filmes com o enredo de Blade Runner, o Caçador de Androides, informou nesta quinta-feira o portal especializado Deadline“.

A Alcon Entertainment anunciou em março que estava negociando a aquisição dos direitos da ficção científica de 1982, que estavam em posse de Bud Yorkin, produtor executivo da obra de Scott, protagonizada por Harrison Ford e baseada no romance Do Androids Dream of Electric Sheep? (Androides sonham com Ovelhas Elétricas?), de Philip K. Dick.

Não se sabe ainda, porém, se o novo projeto se trata de uma continuação do longa original ou se será uma prequela – história que conta a origem do filme anterior. Nem se Harrison Ford voltará a interpretar detetive Rick Deckard.

A história de Blade Runner, o Caçador de Androides se passa em uma Los Angeles futurista, do ano de 2019, onde foram criados androides chamados replicantes, utilizados como escravos na colonização e exploração de outros planetas.

Continua após a publicidade

Os replicantes se rebelam contra seus fabricantes em uma colônia espacial, o que origina um choque entre criador e criatura. Deckard é um dos encarregados de caçar os rebeldes na Terra.

Scott atualmente filma Prometheus, uma ficção científica com elementos baseados em Alien, o Oitavo Passageiro, outro clássico do diretor. O filme, protagonizado por Charlize Theron, Michael Fassbender e Noomi Rapace, estreia em junho de 2012.

(Com agência EFE)

Publicidade