Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Richard Gere ataca Trump durante Festival de Berlim

Ator acusou o presidente americano de espalhar o medo e promover crimes racistas

Depois de Maggie Gyllenhaal, o ator Richard Gere aproveitou nesta sexta-feira a tribuna do Festival de Cinema de Berlim para atacar Donald Trump, acusando o presidente americano de espalhar o medo e promover crimes racistas. “Quando Donald Trump se tornou candidato presidencial, o número de crimes motivados por ódio aumentou consideravelmente, e acredito que constata-se o mesmo fenômeno na Europa” – onde muitos países enfrentam uma ascensão de partidos populistas ou de extrema-direita -, afirmou o ator de 67 anos.

Ao apresentar The Dinner, Gere também denunciou a amálgama que Donald Trump fez entre os termos “terrorista” e “refugiados”, principalmente através do polêmico decreto migratório atualmente suspenso. “Hoje, nos Estados Unidos (terroristas e refugiados) significam a mesma coisa”, lamentou o ator. “Antes tínhamos empatia por um refugiado. Era alguém a quem dávamos atenção, queríamos ajudar, a quem queríamos dar um telhado. Infelizmente, temos líderes que atiçam o medo, e esse medo nos leva a fazer coisas terríveis.”

O tema também está no centro de The Dinner, um filme de Oren Moverman que começa como uma refeição comum entre dois irmãos muito diferentes e suas esposas antes de se transformar em grande questionamento moral sobre família e valores. Richard Gere interpreta um político com grandes ambições, ao lado de Laura Linney, Steve Coogan e Rebecca Hall.

Na quinta-feira, a atriz Maggie Gyllenhaal, membro do júri da Berlinale, apelou para a resistência contra a política do novo presidente dos Estados Unidos.

(Com Agência France-Presse)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Apoiado Gere! Esse presidente não dura um ano.

    Curtir

  2. Trump deveria prender todos esses comunistas que falam mal dele.

    Curtir

  3. Artista vive num mundo à parte! Se tivesse vergonha na cara não dariam pitaco em política nem se fosse perguntado!

    Curtir

  4. Oswald de Andrade

    ia perguntar pelo Aloisio B, mas ele esta ai dizendo o mesmo de sempre..

    Curtir

  5. Oswald de Andrade

    concordo com gene simmons? celebridades devem ficar atuando, cantando, jogando seus malabares, de boca fechada

    Curtir