Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Revista diz que cientologia fez testes para encontrar mulher para Tom Cruise

Segundo reportagem publicada pela 'Vanity Fair', Katie Holmes não foi a primeira parceira sugerida pela igreja ao ator

A escolha de Tom Cruise por Katie Holmes não foi obra do destino. De acordo com uma reportagem da revista Vanity Fair, desta semana, Katie foi apenas uma de várias mulheres escolhidas pela cientolgia para Cruise se casar. O artigo, assinado pela jornalista americana premiada Maureen Orth, afirma que a busca por candidatas era liderada por Shelly Miscavige, mulher do líder da cientologia, David Miscavige, e que tudo era feito sem levantar suspeitas. Primeiro, as mulheres eram informadas de que participariam de pesquisa para um projeto da cientologia. Com o tempo, surgiam perguntas como “o que você acha de Tom Cruise?”

LEIA MAIS:

LEIA MAIS: Cientologia aposta em famosos para ‘vender’ a seita

Cientologia separou Nicole Kidman dos filhos

O casamento de Tom Cruise e Katie Holmes

Em um desses testes, a atriz iraniana Nazanin Boniadi foi uma das escolhidas para namorar o ator. O relacionamento aconteceu entre novembro de 2004 e janeiro de 2005. À revista, a atriz diz ter assinado uma série de documentos confidenciais, mas acabou se apaixonando por ele e não sendo correspondida. Cruise teria dito que “recebia mais amor de figurantes do que dela”, segundo a revista.

Após o fim do namoro, Nazanin foi forçada a passar por sessões diárias de duas ou três horas nas quais tinha de pensar coisas negativas sobre o ator. Nessa época, sua única fonte de renda era um cartão de crédito em nome da produtora de Cruise. Em abril daquele ano, Katie Holmes foi apresentada como a nova namorada de Cruise.

Katie e Cruise foram casados durante cinco anos até que, em junho deste ano, a atriz entrou com o pedido de divórcio. Embora a atriz não confirme, sites especializados em celebridades afirmam que ela separou-se para manter a filha, Suri, de 6 anos, longe da crença na cientologia.