Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Revista de adolescentes americana promete não retocar fotos das modelos

A revista americana para adolescentes Seventeen, em resposta ao pedido de uma estudante de 14 anos, se comprometeu em publicar apenas imagens reais, sem retocar, de atores e celebridades, anunciou a plataforma de ação social Change.org.

Em uma carta aos leitores em sua edição de agosto, a editora-chefe da revista, Ann Shocket, disse que a publicação adotou um “Tratado de Paz com o Corpo”, um conjunto de diretrizes para mostrar “meninas e modelos reais, que sejam saudáveis”.

“Nós nos comprometemos a não mudar o corpo ou o rosto das meninas (jamais o faremos , assinalam as diretrizes.

A revista também se comprometeu a ser completamente franca sobre o que acontece nas sessões de fotos, mostrando o antes e o depois dessas sessões na plataforma Tumblr (seventeen.tumblr.com).

“Esta é uma grande vitória, e estou muito feliz”, afirmou Julia Bluhm, uma estudante secundária do Maine, que foi notícia em maio quando se apresentou na redação de Seventeen, em Nova York, com uma petição com 84.000 assinaturas pedindo à publicação que “se comprometa a imprimir uma série e fotos – reais, sem retocar – por mês”.

A petição, apresentada on-line através da Change.org, foi apoiada pelo Movimento SPARK, um grupo de defesa da imagem corporal das meninas que fizeram um pedido similar à revista Teen Vogue, concorrente da Seventeen.