Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Reserva Cultural vai abrir unidade em Niterói

A inauguração será no dia 24 de agosto, com a exibição do filme 'Aquarius'

O Reserva Cultural, localizado na Avenida Paulista, em São Paulo, vai ganhar uma segunda unidade no Brasil, no Estado do Rio de Janeiro, na cidade de Niterói, vizinha da capital fluminense. O cinema é conhecido por ser um espaço voltado para filmes independentes e autorais, que muitas vezes possuem pouca abertura no circuito comercial.

LEIA TAMBÉM:
Instituto Moreira Salles terá nova sede na Av. Paulista
Mostra começa com Gael García Bernal em narrativa eletrizante sobre a queda de Pinochet

O prédio do novo espaço, que assim como original contará com um café, restaurante e livraria, foi projetado por Oscar Niemeyer e será maior do que seu “irmão” paulistano. Com cerca de 600 metros quadrados, ele contará com cinco salas de cinema, uma a mais do que a versão de São Paulo e sete lojas, e ainda terá um estacionamento de 1800 metros quadrados, que anteriormente era o Centro Petrobras de Cinema.

A inauguração será no dia 24 de agosto, com a exibição do filme Aquarius, e contará com a presença de Sônia Braga e do diretor Kleber Mendonça Filho. O endereço do novo espaço é na avenida Visconde do Rio Branco, número 880, próximo à Universidade Federal Fluminense (UFF).