Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Renata Capucci relembra gestações interrompidas: ‘Mundo desaba’

Jornalista sofreu três abortos ao longo da vida; hoje, é mãe de duas meninas

A jornalista e participante do reality Popstar, Renata Capucci, conversou com Ana Maria Braga durante o Mais Você desta quinta-feira e falou sobre os três abortos que sofreu ao longo da vida.

“Eu nunca tive problema pra engravidar. Meu problema acontecia durante a gestação. Logo que a gente casou, a gente engravidou do Bernardo. Eu perdi ele com 33 semanas. Você pode imaginar um negócio desses?”

Renata conta que um dia sentiu que o bebê havia parado de se mexer, e foi ao médico. Lá, não foi possível auscultá-lo. Em seguida, fez uma ultrassonografia: “Quando ele botou a imagem eu vi o coração parado, e falei: ‘Meu filho tá morto’.”

“Nesse momento seu mundo desaba. Desaba”, continuou. “Meu primeiro filho, esperado, programado, uma gravidez perfeita, pré-natal, tudo certo, e você se vê diante desse momento devastador de ter que enterrar o bebê que já (estava) com o quarto pronto, roupinhas. Você vive um luto. Mas você levanta, porque o sonho era mais forte do que a tristeza.”

Na sequência, nasceu sua primeira filha, hoje com 13 anos: “Depois da Lily eu perdi outros dois. Não descobri o que tinha acontecido com o Bernardo, fizemos autópsia, todos os exames que você possa imaginar. E a gente controla o que nessa vida? Era pra ser – ou não era pra ser. Era pra eu ser mãe da Lily e da Diana (sua outra filha, nascida em 2013).”

“Se eu soubesse lá atrás que eu ia passar por tudo isso pra ser mãe da Lilly e da Diana, eu passaria”, ressaltou.