Clique e assine a partir de 9,90/mês

Relembre filmes marcantes de Tony Scott, que morreu neste domingo

Diretor de 'Top Gun - Ases Indomáveis' e 'Fome de Viver' teria cometido suicídio ao se jogar de ponte na região de Los Angeles

Por Da Redação - 20 ago 2012, 10h13

Diretor de filmes como Top Gun – Ases Indomáveis e Maré Vermelha, o cineasta Tony Scott morreu neste domingo, aos 68 anos, após pular de uma ponte em Los Angeles. Segundo o site da revista The Hollywood Reporter, sua morte está sendo tratada pela polícia como suicídio, já que Scott deixou um bilhete em seu estúdio, cujo conteúdo não foi divulgado.

Irmão do também diretor Ridley Scott (Alien, Blade Runner – O Caçador de Androides), ele foi encontrado morto nas águas dos canais da zona portuária em torno das 16h30 do domingo (horário local, 21h30 em Brasília).

Nascido em 21 de julho de 1944, Scott ganhou fama na indústria como diretor de anúncios para televisão até se firmar no cinema com Top Gun, em 1986, e iniciar uma prolífica carreira centrada em filmes de aç��o, trabalhando em cinco ocasiões com o ator Denzel Washington. Como produtor, junto a seu irmão, realizou projetos como o recente Prometheus, e as séries de televisão Numb3rs e The Good Wife.

Abaixo, relembre seus filmes mais marcantes.

Continua após a publicidade

(Com agência EFE)

Publicidade