Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Relembre canções que foram sucesso com Emílio Santiago

Cantor morreu nesta quarta, por complicações decorrentes do acidente vascular-cerebral (AVC)

Com trinta álbuns e quatro DVDs, o cantor Emílio Santiago, morto no Rio de Janeiro na madrugada desta quarta-feira, aos 66 anos, em consequência de complicações decorrentes do acidente vascular-cerebral (AVC), sofrido no dia 7 de março, construiu um repertório como um crooner, escolhendo e interpretando músicas de outros autores, que se tornaram hits em sua voz macia e limpa e com uma pegada por vezes romântica e derramada.

O cantor chegou a fazer faculdade de direito a pedido dos pais, mas não desistiu do sonho de trabalhar com música e lançou o seu primeiro disco, que levava o seu nome, em 1975.

Leia também:

Fãs famosos lamentam a morte de Emílio Santiago

Antes de ser internado, o cantor estava em turnê com seu trabalho mais recente, Só Danço Samba Ao Vivo, que chegou às lojas em 2012.

Relembre algum dos maiores sucessos da carreira de Emílio Santiago.

Saigon

A canção é uma das faixas de Aquarela Brasileira 2, o segundo dos sete discos da série em que Emílio Santiago fez sua homenagem à música nacional. Saigon já foi regravada por diversos artistas, como Beth Carvalho e Sandra de Sá. 

Verdade Chinesa

Verdade Chinesa, que faz parte do terceiro volume do projeto Aquarela Brasileira, se tornou um dos maiores sucessos de Emílio.

Tudo que se Quer

O dueto com a cantora Verônica Sabino foi parte da trilha sonora da novela Tieta, em 1989. A música é uma versão da canção All I Ask of You, do musical O Fantasma da Ópera

Aquarela do Brasil

A canção de Ary Barroso, de 1939, ganhou releitura no primeiro Aquarela Brasileira, lançado em 1988. 

Lembra de Mim

A canção escrita por Ivan Lins faz parte do álbum Perfil, lançado em 2001, e foi trilha sonora da novela Caminho das Índias, na rede Globo, em 2009. 

É Demais pra Mim

A canção faz parte do álbum Aquarela Brasileira 5 e foi tema da novela Mapa da Mina, do Rede Globo, em 1993.  

Só Danço Samba

Composta por Tom Jobim e Aloysio de Oliveira, Só Danço Samba é a primeira faixa do CD Só Danço Samba Ao Vivo, trabalho mais recente de Emílio Santiago, lançado em 2012. O show completo foi gravado em um DVD que leva o mesmo nome do álbum.