Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rede Globo conquista dois prêmios no Emmy Internacional

A produção 'O Astro' levou a estatueta de Melhor Novela, enquanto a série 'A Mulher Invisível' venceu na categoria Melhor Comédia

A Rede Globo conquistou duas estatuetas na cerimônia de entrega do Emmy Internacional, realizada na noite desta segunda-feira, em Nova York. A emissora concorria em cinco das nove categorias da premiação.

Leia também: O que está por trás da crise nas novelas da Globo

Exibido em 2011 na faixa experimental das 23 horas, o remake O Astro venceu o prêmio de Melhor Novela. Protagonizada por Rodrigo Lombardi, a obra foi baseada na novela de mesmo nome escrita por Janete Clair e veiculada em 1978. O autor da nova versão, Alcides Nogueira, e o diretor Mauro Mendonça Filho receberam as estatuetas. O Astro concorria contra duas produções de Portugal e uma da Coreia do Sul.

Estrelada por Luana Piovani, Selton Mello e Débora Falabella, a série A Mulher Invisível venceu na categoria Melhor Comédia. O diretor Claudio Torres e o roteirista Mauro Wilson subiram ao palco para receberem o prêmio. A série disputava o prêmio contra duas produções britânicas e uma belga.

Indicações – Além das duas produções vencedoras, a Globo também foi indicada em outras três categorias: Filme para a TV, com Homens de Bem, Programa de Arte, com o especial Por Toda a Minha Vida sobre o sambista Cartola, e Reality Show, pela série Planeta Extremo, exibida dentro do Fantástico.