Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rapper canadense morre ao gravar clipe em asa de avião

Aeronave em que Jon James McMurray filmava entrou em espiral descendente e o músico não conseguiu abrir seu paraquedas a tempo

O rapper Jon James McMurray, de 34 anos, morreu durante a gravação de um clipe no último sábado, enquanto cantava e andava na asa de um avião de pequeno. Segundo comunicado emitido por seu empresário, ele treinou por meses antes das gravações.

“Conforme Jon andou na asa, a aeronave entrou em espiral descendente, e o piloto não conseguiu corrigir o curso”, disse o comunicado. “Jon se segurou na asa até que ficou tarde demais, e na hora que ele soltou não conseguiu abrir o paraquedas a tempo. Ele colidiu e morreu instantaneamente.”

Em seguida, o piloto conseguiu corrigir o curso e o avião pousou em segurança em British Columbia, província canadense, sem que mais ninguém ficasse ferido.

McMurray era esquiador profissional e tornou-se cantor após sofrer sucessivas lesões no esporte. O então atleta migrou para a música, tornando-se rapper, mas não deixou o esporte de lado. Alguns de seus clipes mostram o cantor praticando parkour e paraquedismo, por exemplo.

(Com Estadão Conteúdo)