Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rafinha Bastos é condenado pelo STJ a pagar R$ 150 mil a Wanessa, marido e filho

O motivo do processo foi uma piada grosseira feita pelo comediante em 2011, quando ele elogiou a beleza da cantora, então grávida, e disse que "comeria" Wanessa e o bebê

O humorista Rafinha Bastos foi condenado nesta terça-feira a pagar 150.000 reais por danos morais à cantora Wanessa, seu marido Marcus Buaiz e o filho mais velho do casal, José Marcus, de 3 anos. O motivo do processo foi uma piada grosseira feita pelo comediante em 2011, quando ele ainda era apresentador do CQC, da Band. Na ocasião, Rafinha elogiou a beleza de Wanessa, então grávida, e disse que “comeria” Wanessa e o bebê.

Leia também:

Rafinha Bastos condenado a pagar R$ 150.000 a Wanessa

Piada sem graça afasta Rafinha Bastos do ‘CQC’

A condenação determinou que Rafinha deve pagar 50.000 reais a cada membro da família afetado pela piada, totalizando 150.000 reais. No entanto, segundo a advogada de Wanessa, Fernanda Parodi, esse valor ainda vai sofrer correção monetária – e deve dobrar. Ao site de VEJA, o advogado do comediante, Alexandre Amorim Arroyo, afirmou que não sabia do resultado do julgamento e que ainda não poderia falar sobre o assunto.

Rafinha recorreu às redes sociais para fazer piada sobre o caso. “Eu sei que o resultado do processo saiu, mas estou aqui com o meu filho vendo desenho e a gente tem mais o que fazer”, disse ele em vídeo divulgado em seu perfil no Twitter. Logo depois, a câmera mostra uma cena de um episódio do desenho animado Cinegibi, da Turma da Mônica, que contava com a participação especial de Wanessa. Rafinha, então, finge se enfurecer com a “coincidência” e seu filho dá risada.

O humorista já havia sido condenado em primeira e em segunda instâncias pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, mas recorreu da decisão. Depois de fazer a controversa declaração no CQC, Rafinha Bastos foi afastado do programa, mas na ocasião fingiu não se importar e fez até piada no Twitter e em uma apresentação de stand-up comedy.

(Da redação)