Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rafael Cortez e Mari Moon imitam em vídeo personagens de ‘Detona Ralph’

Animação da Disney, que estreia dia 4 de janeiro, foi a pauta do bate-papo do site de VEJA em parceria com o Google +

Vozes de dois dos principais personagens de Detona Ralph, animação da Disney com estreia programada para 4 de janeiro, o humorista Rafael Cortez, do CQC, e a VJ Mari Moon, da MTV, não escaparam de imitar seus avatares no bate-papo promovido nesta terça-feira pelo site de VEJA em parceria com a rede social Google +. Em clima de humor, eles ainda falaram da sua relação com games e animações e da preparação que tiveram para o trabalho, que consumiu um esforço extra dos dois. “A gente espiava as outras salas do estúdio de dublagem e via que os dubladores mais experientes matavam de primeira as falas deles”, contou Mari Moon. Rafael Cortez disse ter levado uma hora para gravar cada folha do roteiro, que tinha em média cinco falas de seu personagem.

Aposta da Disney para as férias escolares, a trama inspirada na linguagem dos videogames segue os caminhos de Ralph, um vilão de jogo de fliperama determinado a provar que não é mau e pode ser o herói da história. O protagonista é dublado por Tiago Abravanel, que interpreta o turco Demir na novela Salve Jorge, da Rede Globo. Rafael Cortez empresta sua voz ao personagem Conserta-Felix Jr., adversário e também amigo de Ralph, e MariMoon dubla a personagem Vanellope Von Schweetz, a jovem personagem de um jogo de corrida para crianças.

Nos Estados Unidos, onde entrou em cartaz no início deste mês, a animação já arrecadou 149 milhões de dólares, de acordo com o site Box Office Mojo, especializado em bilheteria. Quase um terço disso, só na estreia.