Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Radiohead pode parar de gravar álbuns

O Radiohead pode nunca mais gravar um álbum, sugeriu o vocalista da banda britânica, Thom Yorke. Em entrevista para a revista americana The Believer, ele disse que todo esse “auê criativo” necessário para a produção de um novo disco iria “matar” a banda. A estratégia agora poderá ser o lançamento de singles.

“Nenhum de nós quer passar por esse auê criativo da gravação de um LP de novo”, disse Yorke. “Não de imediato”, continuou, acrescentando que o processo se tornou uma “verdadeira chatice”. “Funcionou com o In Rainbows porque tínhamos uma ideia realmente clara sobre aonde estávamos indo. Mas todos concordamos que não podemos de forma alguma mergulhar nisso de novo. Iria nos matar”.

A mais recente música do Radiohead foi divulgada na semana passada, em memória ao veterano britânico da I Guerra Mundial, Harry Patch, morto dias antes. A canção foi inspirada em uma entrevista que o ex-combatente havia concedido em 2005 à Rádio 4, da BBC, e pode ser baixada no site do Radiohead, ao custo de 1 libra. A renda será revertida para a Real Legião Britânica.