Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Radiohead anuncia lançamento de novo disco

Como em 2007, o disco com canções inéditas da banda inglesa estará disponível para download antes de chegar às lojas

A banda inglesa Radiohead anunciou nesta segunda-feira (14) o lançamento do seu novo disco, chamado The Kings of Limbs. Como aconteceu quando lançou seu ultimo álbum de músicas inéditas, In Rainbows, em 2007, o disco estará disponível para download no próximo sábado (19), antes de chegar às lojas. Com uma diferença significativa. Há três anos a banda perguntou aos fãs quanto cada um deles queria pagar pelo disco. The Kings of Limbs sairá com preço definido e poderá ser baixado em dois formatos diferentes. A saber, MP3, ao custo de 9 dólares (cerca de 15 reais) e WAV, de melhor qualidade, custando 14 dólares (cerca de 23 reais).

Só em maio o disco chegará às lojas num formato que a banda anunciou como o primeiro newspaper album e sobre pó qual não deu detalhes, mas sabe-se que trará um CD, dois vinis e o disco em arquivo digital. Os fãs e apreciadores da banda terão de desembolsar 48 dólares (cerca de 80 reais) pelo conjunto se o arquivo digital vier no formato MP3 e 53 dólares (cerca de 88) caso optem pelo formato WAV. A pré-venda do disco já está disponível no site oficial.

A banda, liderada por Thom Yorke, foi criada em 1988 e The Kings of Limbs é o oitavo disco com músicas inéditas do grupo.