Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Questionado sobre prisões e drogas, Robert Downey Jr. abandona entrevista

Ator promovia seu novo filme ‘Vingadores: Era de Ultron’ quando se irritou com jornalista de TV britânica

Desconforto é uma palavra que define bem a entrevista dada por Robert Downey Jr. à emissora britânica Channel 4, que foi publicada sem cortes pelo canal no YouTube nesta quarta-feira. O auge do vídeo é quando o ator que divulgava seu novo filme, Vingadores: Era de Ultron, abandona a sala após ser perguntado sobre seu passado, que envolve prisões e uso de drogas.

A conversa conduzida pelo jornalista Krishnan Guru-Murthy segue fria e vaga até o momento que ele decide relembrar uma entrevista dada pelo ator ao jornal The New York Times, em 2008, na qual ele fala sobre como ser preso influenciou suas opiniões políticas. “Estamos promovendo um filme?”, pergunta o intérprete do herói Homem de Ferro, antes de desconversar e dizer que suas ideias sobre política estão sempre mudando.

Leia também:

Filho de Robert Downey Jr. é preso por posse de cocaína ​

Robert Downey Jr. deve produzir série sobre reabilitação

O jornalista insiste e começa a citar o envolvimento do ator com drogas, seus problemas familiares, entre outros detalhes do passado, quando Downey Jr. o corta no final da pergunta. “O que estamos fazendo?”, questiona o ator, que em seguida se despede, levanta e tira o microfone. “Entramos num momento muito Diane Sawyer”, diz Downey, em referência à jornalista americana afeita a temas controversos.

Guru-Murthy replicou o vídeo da entrevista em seu Twitter. “Nossa entrevista chegou a um abrupto fim quando começamos a falar sobre drogas e prisão”, escreveu o jornalista. Já nos comentários do YouTube, os usuários da rede condenam o modo de agir do entrevistador e apoiam a atitude do ator. Confira o vídeo da entrevista completa abaixo, em inglês e sem legenda: