Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Quentin Tarantino vai levar ‘Django’ para os quadrinhos

Diretor será um dos escritores da série de HQ que vai reunir o personagem ex-escravo com o herói mascarado Zorro

Quentin Tarantino vai voltar a trabalhar com Django Freeman, protagonista do longa Django Livre, que rendeu a ele o Oscar de melhor roteiro original em 2013. Dessa vez, a nova empreitada do personagem e seu autor será nos quadrinhos. Segundo comunicado oficial publicado pela Dynamite Entertainment, uma das editoras da HQ ao lado da DC Entertainment, Tarantino será um dos autores da série que terá também a participação do herói mascarado Zorro.

Imagem de Django Freeman na série de quadrinhos 'Django/Zorro' Imagem de Django Freeman na série de quadrinhos ‘Django/Zorro’

Imagem de Django Freeman na série de quadrinhos ‘Django/Zorro’ (/)

“Foi lendo as histórias do Zorro que eu me convenci que seria uma boa ideia juntar esses dois personagens”, afirmou Tarantino no comunicado. “A história que nós pensamos é eletrizante e acredito que será um novo capítulo incrível para os dois.” O cineasta vai produzir a série de quadrinhos, intitulada Django/Zorro, em parceria com o escritor Matt Wagner, que já possui experiência em histórias protagonizadas por Zorro, e também já trabalhou com personagens famosos da DC Comics, como Sandman e Batman.

Leia também:

Tarantino quer transformar ‘Django Livre’ em minissérie

Tarantino processa site que vazou roteiro de seu filme

O longa Django Livre já havia sido adaptado para os quadrinhos pela DC em 2013 em uma minissérie de sete edições escrita e produzida por Reginald Hudlin, com ilustrações de R.M. Guera. A nova série tem lançamento previsto para o segundo semestre de 2014 nos Estados Unidos.