Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Queen toca no Rock in Rio com Adam Lambert nos vocais

Para celebrar os trinta anos do Rock in Rio, a organização do festival vai levar de novo à Cidade do Rock, em setembro, a atração principal da edição de 1985: a banda Queen. Sem Freddie Mercury, morto em 1991, quem assume os vocais desta vez é Adam Lambert. O cantor foi descoberto em 2009 ao ficar em segundo lugar no reality show American Idol.

Leia também:

Novo vocalista do Queen atinge mais notas que Freddie Mercury, diz guitarrista

Queen planeja CD com inéditas de Freddie Mercury

Queen libera música inédita de Freddie Mercury. Ouça

O grupo, que recebe o nome de Queen + Adam Lambert, foi formado em 2011 por Lambert, o guitarrista Brian May e o baterista Roger Taylor, os dois últimos fundadores da lendária banda britânica. Eles se apresentam no primeiro dia do Rock in Rio, que acontece em 18, 19, 20, 24, 25, 26 e 27 de setembro.

O line-up do festival já conta com Metallica, Faith No More, Katy Perry, John Legend, System of a Down, A-Ha, Queens of the Stone Age e Slipknot. Cem mil ingressos foram esgotados no primeiro dia da pré-venda, iniciado em 19 de novembro. Quem comprou terá entre fevereiro e abril para escolher a data exata de sua ida ao festival. Quem não garantiu a entrada terá de aguardar outro lote de ingressos, que estará disponível em abril.

(Da redação de VEJA.com)