Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Queen planeja CD com inéditas de Freddie Mercury

Álbum, que deverá ser intitulado 'Queen Forever', terá gravações dos anos 1980

O guitarrista do Queen, Brian May, afirmou em entrevista à emissora de rádio britânica BBC que a banda vai lançar ainda este ano uma coletânea com músicas inéditas cantadas pelo vocalista original, Freddie Mercury, na década de 1980.

“Nós encontramos algumas faixas com o Freddie cantando e nós tocando e elas estão muito lindas”, contou May. O guitarrista ainda afirmou que o título mais provável para o álbum é Queen Forever, com lançamento previsto para o final de 2014. “A tecnologia vai ajudar.”

Leia também:

Ator de 007 é confirmado no papel de Freddie Mercury

Em 2013, Brian May afirmou que iria lançar duetos inéditos entre Freddie Mercury e Michael Jackson, gravados no início dos anos 1980. Não se sabe, no entanto, se as músicas estarão na nova coletânea da banda.

O último álbum do Queen com Mercury nos vocais Made in Heaven, lançado em 1995, quatro anos depois da morte do cantor. O grupo continuou se apresentando sem vocalista com Paul Rodgers (ex-integrante do Free), entre 2004 e 2005, e atualmente planeja uma turnê pelos Estados Unidos e Canadá com Adam Lambert nos microfones.