Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Que praga! Atriz leva dias para se livrar de sangue de ‘Dez Mandamentos’

Os efeitos especiais de Os Dez Mandamentos podem causar admiração em quem esperava, da Record, bizarrices como as vistas na novela Os Mutantes, um marco da teledramaturgia brasileira. A trama, exibida pela emissora paulista entre 2008 e 2009, se tornou um fenômeno de popularidade por seus efeitos toscos, e chegou a incomodar a Globo, que então exibia A Favorita, de João Emanuel Carneiro. O público adorava ver para falar mal do folhetim, escrito por Tiago Santiago. Não se engane, porém: os efeitos da primeira novela bíblica da Record são muito melhores do que os da fantástica Os Mutantes, mas estão longe do chamado padrão Globo de qualidade. Que o diga a atriz Camila Rodrigues, que levou quase uma semana para se livrar do sangue cenográfico usado na primeira praga do Egito, aquela em que as águas se tornaram sanguinolentas.

LEIA TAMBÉM:

‘Dez Mandamentos’ agora terá moscas – na sopa da Globo

Piolhos dão recorde de audiência a ‘Os Dez Mandamentos’

Pragas do Egito são dádiva para a audiência da Record

Pragas do Egito rendem recorde a ‘Os Dez Mandamentos’

Guerra entre ‘A Regra do Jogo’ e ‘Os Dez Mandamentos’ vai parar no Twitter

A atriz, que vive Nefertari, a mulher do faraó Ramsés II (Sérgio Marone), ficou completamente coberta de sangue cenográfico ao gravar a cena em que a rainha resolve tomar um banho na piscina do palácio e, ao mergulhar, emerge da água tingida de vermelho. “Fiquei manchada por quase uma semana”, disse Camila ao site oficial da novela. Contribuiu para isso, é verdade, o fato de a cena ter sido feita várias vezes. “Na primeira vez, o sangue cenográfico não ficou muito bom. Passávamos no meu corpo e, em seguida, eu mergulhei. O problema é que eu fiquei rosa. A princípio, acharam que ficaria pesado se usasse muito líquido, mas depois usamos litros e litros de sangue.”

A atriz também reconhece a sua parcela de culpa na mancha deixada no corpo. “Na segunda vez em que gravamos, esqueci de utilizar o protetor de pele e fiquei manchada. Depois, conseguimos tirar a cor que ficou na sola do pé e nas unhas.” Segundo Camila, o produto utilizado tinha gosto esquisito e provocava ardência nos olhos. Mas tudo vale pela arte — e pela audiência. Desde que as pragas do Egito começaram a pipocar, Os Dez Mandamentos tem batido recorde no Ibope, com 19 e 20 pontos de média na Grande São Paulo. Nesta terça-feira, que marcou a chegada da praga das moscas, a novela de Vivian de Oliveira registrou 19 pontos.