Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Quatro possibilidades para o futuro da saga Harry Potter

Escritora britânica J.K.Rowling anuncia nesta quinta-feira um novo produto ligado ao bruxinho. Confira as apostas mais fortes dos fãs

Até esta quinta-feira, quando enfim for revelado o mistério por trás do site Pottermore.com, criado pela escritora J. K. Rowling para anunciar um novo produto ligado a Harry Potter, os fãs da saga do bruxinho não vão descansar. E as especulações não irão cessar. Entre os inúmeros palpites que surgiram na web, os mais fortes sustentam que se trata de uma enciclopédia, um livro novo protagonizado por Potter, um jogo online ou um parque temático (confira na lista abaixo).

Leia também:

Leia também: Os livros e leitores criados por Harry Potter

E você, o que acha que J.K. Rowling vai anunciar?

Não bastasse a ansiedade às vésperas da estreia do último filme da série, marcada para 15 de julho, os fãs se ocupam em matar a charada lançada por J.K. Rowling. O próprio astro do filme, Daniel Radcliffe, em entrevista neste domingo ao jornal Los Angeles Times, disse que não faz ideia de qual será o novo projeto de Rowling. Ele já declarou não querer seguir a carreira de ator novamente envolvido com a saga do bruxinho – e preferiu não opinar sobre a hipótese de a surpresa ser um novo livro.

A teoria do livro novo – que satisfaria a maior parte do público – foi negada pela porta-voz de Rowling, Rebecca Salt. Ninguém sabe, no entanto, se ela estaria apenas despistando os admiradores da saga. O certo é que a própria J.K. Rowling, no começo do ano, revelou que estava escrevendo vários livros ao mesmo tempo. Um deles pode estar saindo agora.

A autora permitiu aos fãs reunidos no site The Leaky Cauldron dar uma espiadinha no novo projeto, sob a responsabilidade de mantê-lo em segredo de estado. Os fãs, obedientes, não revelaram coisa alguma, mas deixaram escapar, só para aumentar o suspense, que se que trata de “um dos mais incríveis, engajados e emocionantes projetos já imaginados” por Rowling.

E você, o que acha que a autora vai anunciar?