Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Quarta temporada de ‘Revenge’ promete revelar mistérios

Nova fase da trama protagonizada pela personagem Emily Thorne será lançada em setembro nos Estados Unidos

A vingaça é um prato quente na televisão. E a série Revenge soube como tirar proveito da temática. Na trama, Emily Thorne (Emily VanCamp) é uma filha que busca vingança contra as pessoas que incriminaram e assassinaram seu pai. Nos Estados Unidos, a série, que já alcançou o mesmo índice de audiência de Lost, com 9,7 milhões de espectadores na segunda temporada, estreia a quarta fase em setembro e promete revelar mistérios. No Brasil, o canal Sony exibe atualmente a terceira temporada – o programa também foi ao ar recentemente pela Rede Globo.

Durante o último Festival de Televisão de Montecarlo, Nick Wechsler, o ator de 35 anos que vive Jack Porter, amigo de infância da protagonista, revelou que prefere o que os fãs mais temem. “Acho que o melhor caminho é manter os dois separados, sem envolvimento amoroso. Talvez no fim do seriado”, diz.

Em Revenge, seu personagem, inicialmente um bom moço, passa por mudanças ao se envolver com o sentimento de vingança de Emily. Explorar este lado vilão agradou ao ator. “Prefiro esse lado sombrio do que ser o bonzinho. A série até se tornou mais interessante para mim”, conta ele, acrescentando não ser muito diferente de Jack. “Sou mais cínico e julgador. Meu personagem confia nas pessoas; mas eu mantenho meu pé atrás.”

Wechsler defende que há mais liberdade quando interpreta vilões. “Na série, há muita pressão para que Jack seja bonzinho o tempo todo, talvez seja da emissora ou dos criadores”, afirmou. “Quero reagir da maneira mais sombria, como no fim da segunda temporada, mas, por causa dessa pressão, eu não posso.”

Questionado se seria a hora de Jack ter sua própria vingança, ele se anima: “Claro! Não vimos isso na terceira temporada, mas se justifica porque ele se envolve com a história dela.”

O ator de 1,70 m de altura e rosto de galã confessou não ter a mesma autoconfiança de Jack. “Não sei como estou fazendo o que eu faço. Sou um cara tímido e reservado. Eu me critico frequentemente e não consigo me ver na TV”, revela. “São raros os momentos em que acho que estou fazendo a coisa certa.” Sobre o grande apelo da série no Brasil, o americano do Estado do Novo México afirma que lê comentário de fãs no Twitter, porém não consegue responder a todos.

Leia também:

Para ator, ‘Revenge’ deveria ter só mais uma temporada

Série ‘Revenge’ será lançada em quadrinhos pela Marvel

Nova fase – Quem não terminou de ver a terceira temporada da série deve parar o texto por aqui se não quiser encontrar um spoiler. A nova fase de Revenge promete uma alteração inesperada no roteiro, já que o principal motivo da busca pela vingança da protagonista, o pai dado como morto, foi recém-descoberto vivo.

Wechsler garantiu saber pouco sobre os rumos da quarta temporada, mas se diz entusiasmado. “Eles não me contaram muito. Não tenho ideia de como o Jack irá reagir com o retorno de David Clarke. Provavelmente, terei algumas cenas com ele em algum momento. Jack quer justiça e seus sentimentos por Emily vão levá-lo a situações moralmente complexas.”

Além do sucesso da série na TV, a história de Emily está prestes a se tornar quadrinhos da Marvel. Revenge: The Secret Origin of Emily Thorne revelará as origens da personagem no estilo mangá e será lançado em setembro.

(Com agência Estado)