Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Quadro de Bob Dylan em mostra chega a quase R$ 1 milhão

Desenhos estão expostos em galeria de arte em Nova York e renda das vendas será destinada à organização que luta contra câncer e aids

Ícone da música, Bob Dylan também desenha e inaugurou na quinta-feira passada sua primeira exposição de arte em solo americano, na galeria Ross Art Group, em Nova York..

Uma série de quase cinquenta desenhos e rascunhos intitulada Drawn Blank Series, feitas entre 1989 e 1992 em plena estrada de suas várias turnês, compõe a mostra que estará aberta para admiradores da arte e da música até o dia 30 de maio.

As obras expostas estão à venda e seus preços oscilam entre os 2.500 dólares (cerca de 5.540 reais) a 425.000 dólares (cerca de 941.000 reais). O valor arrecadado será destinado à organização T.J. Martell Foundation, que luta contra o câncer e a aids.

Leia também:

Manuscrito de ‘Like a Rolling Stone’, de Bob Dylan, será leiloado

Brasil pauta quadros de Bob Dylan em exposição na Dinamarca

Embora Dylan tenha começado no desenho como uma “válvula de escape”, há oito anos o cantor entendeu que a atividade podia se transformar em algo mais, motivo pelo qual decidiu publicá-los em um livro há 15 anos, sob o mesmo nome da exposição.

Em 2007, um museu na Alemanha fez o autor de Blowing in the Wind dar um passo além. “Seu conceito era pegar os rascunhos e torná-los maiores, porque eram muito pequenos, e também acrescentar-lhes cor”, explicou Mike Ross, diretor da galeria Ross Art Group, em comunicado. “O que Bob Dylan quer é que cada pessoa que veja a mostra tenha sua própria percepção das artes expostas”, concluiu.

(Com agência EFE)