Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Público do Rock in Rio deve se preparar para chuvas no sábado e no domingo

Probabilidade de pancadas fortes chega a 90% no sábado e no domingo. Temperatura permanece estável, com mínima de 18 graus no período

Com o guarda-chuva proibido na Cidade do Rock, a capa de chuva é artigo altamente recomendável para os fãs do Red Hot Chili Peppers, Metallica e demais atrações do primeiro fim de semana no Rock in Rio. O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTec/Inpe) prevê 90% de probabilidade de chuva para sábado e domingo.

Às 15h de sábado, a umidade relativa do ar deve atingir seu ápice no perído, alcançando 94%. A temperatura deve oscilar entre 21º e 25º no sábado, e entre 18º e 22º no domingo.

Apesar da alta probabilidade de chuva, dificilmente o festival reviverá o lamaçal que marcou a primeira edição, em 1985. Dessa vez, a grama sintética afasta esse perigo. No entanto, as últimas chuvas que caíram na Cidade do rock revelaram a presença de grandes bolsões de água, tanto em cima da grama como na área pavimentada.

No sábado, as atrações do Palco Mundo serão NX Zero, Stone Sour, Capital Inicial, Snow Patrol e Red Hot Chili Peppers. No domingo, é a vez de Glória, Cohee and Cambria, Motörhead, Slipknot e Metallica.