“Celso Loducca, grande amigo, criou O Aleph em tweets!!!” É assim – com três exclamações – que o escritor Paulo Coelho anuncia, pelo Twitter, a adaptação do seu último livro pelo publicitário Celso Loducca, da agência Loducca.
O Aleph de Loducca é uma espécie de colagem de tuítes de usuários diversos. O publicitário destaca uma palavra em cada mensagem selecionada e, por meio das palavras destacadas, vai formando frases.
“NÃO! De novo um ritual? De novo invocar as forças invisíveis para que se manifestem no mundo visível? O que isso tem a ver com o mundo em que vivemos hoje? Os jovens saem da universidade e não conseguem emprego. Os velhos chegam à aposentadoria sem ter dinheiro para nada”, inicia a adaptação, seguindo fielmente as linhas de Coelho.
Em novembro de 2008, Coelho foi peça-chave em campanha criada pela agência de Loducca para uma rede de shopping centers. A campanha premiava consumidores que gastassem mais de 250 reais na rede com uma obra exclusiva do ‘Mago’, o Livro dos Manuais.
Clique aqui para ver O Aleph de Celso Loducca.