Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Próximo Homem-Aranha será o mais jovem no cinema

Atores Dylan O’Brien, da série ‘Maze Runner’, e Logan Lerman, da franquia ‘Percy Jackson’, estão cotados para o papel

O estúdio Sony planeja recomeçar a franquia do herói Homem-Aranha com um ator mais jovem que Andrew Garfield, que vai aposentar o figurino azul e vermelho. Segundo o site da revista americana Variety, a ideia é que o herói aracnídeo viva aventuras durante sua vida no ensino médio, diferentemente das duas fases anteriores, em que Tobey Maguire (que soltou teias em 2002) e Garfield passaram apenas um período curto na escola e logo se formaram.

Os atores cotados também são mais jovens que Maguire e Garfiel, que tinham 28 anos quando estrelaram seus primeiros filmes na pele do herói. Entre os nomes citados para o papel estão Dylan O’Brien, protagonista da série Maze Runner, e Logan Lerman, da saga teen Percy Jackson. Ambos estão com 23 anos.

Leia também:

Cinquentão, Homem-Aranha se destaca como o herói mais rentável da história

Ator Andrew Garfield propõe Homem-Aranha gay

Stan Lee vence luta pelos direitos do Homem-Aranha

O diretor Marc Webb, que assinou O Espetacular Homem-Aranha (2012) e O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro (2014), duas últimas produções da franquia, também será substituído por outro cineasta. Já o roteiro ainda seria um problema para o estúdio, que não sabe se simplesmente apresenta um novo Peter Parker, identidade secreta do Homem-Aranha, ou desenvolve outro personagem que decida seguir os passos do herói aracnídeo.

A escolha deve ser feita logo, já que a Sony e a Disney anunciaram esta semana a parceria que prevê a presença do novo Homem-Aranha no próximo filme da Marvel, Capitão América 3: Guerra Civil, em 2016. Já o novo filme solo do herói está previsto para ser lançado em 2017.