Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Protagonistas de ‘Avatar’ assinam acordo para sequências

Sam Worthington e Zoe Saldana, que vivem Jake Sully e Neytiri, repetirão os papéis nos próximos três filmes da franquia

Os atores Sam Worthington e Zoe Saldana, que vivem os protagonistas Jake Sully e Neytiri em Avatar, finalizaram um acordo para atuar nas três sequências da franquia, informou o site The Hollywood Reporter.

Assim como o primeiro, os demais filmes estão sob a direção de James Cameron, que aos poucos tem galgado os contratos com os antigos atores do sucesso de bilheteria de 2009. Stephen Lang, intérprete do vilão Miles Quaritch, que morre no roteiro do primeiro longa, também já tem seu retorno confirmado.

Leia também:

‘Avatar’, a caixa de Pandora

Sequências de ‘Avatar’ serão filmadas na Nova Zelândia

Disney divulga artes do futuro parque inspirado em ‘Avatar’

“Jake Sully é uma rara combinação de paixão, força, esperteza e alma, que exige muito de um ator. Sam trouxe ao papel a combinação de sensitividade, vulnerabilidade e força. Zoe capturou cada aspecto da personagem que eu imaginei, trazendo a Neytiri uma mistura de delicadeza, força e uma ótima atuação física”, disse o diretor Cameron. “Estou mais do que feliz em tê-los de volta a Pandora.”

Avatar 2 está previsto para chegar aos cinemas em dezembro de 2016, o terceiro em dezembro de 2017 e o quarto um ano depois.