Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Programa ‘Ídolos’ anuncia Supla e Fafá de Belém como novos jurados

A quinta temporada do reality show exibido pela Record está com as inscrições abertas e premiará o vencedor com 500.000 reais. A emissora ainda lançará uma versão para crianças do programa

A quinta temporada do reality show musical Ídolos, exibido pela Record, estreará em junho com novos jurados. Para substituir a cantora Luiza Possi e o produtor Rick Bonadio, o roqueiro Supla e a sumida Fafá de Belém foram convocados e viajaram pelo país ao lado do produtor Marco Camargo em busca de novos talentos, entre 15 e 30 anos. Algumas cidades que estão no roteiro são Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Goiânia.

O programa continuará sendo apresentado por Rodrigo Faro e irá ao ar apenas no segundo semestre, mas as audições para os candidatos começarão em junho. O primeiro colocado leva 500.000 reais, além de um empurrãozinho para o estrelato — ou o sub-estrelato. As inscrições já estão sendo feitas pelo site oficial do programa.

Com modelo importado do Reino Unido, o reality show estreou em 2006 no SBT, onde teve duas temporadas. A Record se apoderou do programa em 2008, já produziu quatro edições e contou com cantora de MPB Paula Lima como uma das juradas.

A capital paulista ainda terá uma versão infantil do reality, o Ídolos Kids, apresentado pelo ator Cássio Reis e julgado por Afonso Nigro, João Gordo e Kelly Key. As inscrições ainda não foram abertas.