Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Processo de ex contra Shakira existe, garante advogado

Segundo o defensor, o argentino Antonio de la Rúa, ex-namorado da cantora, pediu o congelamento de 'ativos substanciais' da colombiana na Justiça

Ex-namorado de Shakira, o argentino Antonio de la Rúa – filho do ex-presidente Fernando de la Rúa – apresentou sim um processo contra a artista, afirmou nesta segunda-feira o advogado da cantora e compositora colombiana, Ezequiel Camerini. “Existe sim um requerimento judicial apresentado em julho de 2012” que pretende congelar “ativos substanciais” de Shakira em um banco, declarou o defensor em nota à imprensa.

O comunicado é uma resposta ao advogado de Antonio de la Rúa, Alberto Petracchi, que na última sexta-feira negou a existência de um pedido de indenização de seu cliente por ter deixado a carreira de publicitário para acompanhar a então namorada em compromissos profissionais. Segundo Petracchi, há somente uma “dissolução da sociedade” entre de la Rúa e Shakira – enquanto namoravam, os dois teriam se tornado sócios e ele atuou como empresário da cantora. De acordo com o jornal espanhol La Razón, de la Rúa exige na Justiça uma indenização de 36 milhões de euros em um processo milionário contra a colombiana.

A nota do advogado de Shakira não dá detalhes sobre o caso e esclarece apenas que “a solicitação para congelar os ativos (da artista) foi negada pelo juiz competente, mas o procedimento sobre a matéria continua”. O defensor afirma ainda que Alberto Petracchi “está tentando utilizar a imprensa para disseminar informação que induz a erros a respeito da relação entre Shakira e de la Rúa”. Segundo ele, nunca existiu sociedade comercial ou similar entre Shakira e o ex-namorado para atividades artísticas da colombiana, atualmente namorada do espanhol Gérard Piqué, zagueiro do Barcelona.

(Com agência EFE)