Clique e assine a partir de 9,90/mês

Prisão de Polanski pode atrasar lançamento de filme

Por Da Redação - 1 Oct 2009, 09h24

A detenção de Roman Polanski, de 76 anos, pode trazer um transtorno para os cinéfilos: o adiamento do primeiro filme do cineasta em quatro anos. Segundo reportagem publicada no jornal britânico Times, as filmagens do longa The Ghost já terminaram, mas ainda falta a parte sonora. A publicidade negativa em torno de Polanski também pode dificultar a distribuição.

The Ghost retrata a história de um “ghost writer” (Ewan McGregor) encarregado de redigir as memórias de um político inglês aposentado (Pierce Brosnan), supostamente uma referência ao ex-premiê britânico Tony Blair. De acordo com Ali Jaafar, editor da revista especializada Variety, Polanski deve ter “uma boa ideia” de como o filme ficará e talvez faça a edição de forma remota.

O premiado diretor foi detido no sábado, quando chegava em Zurique para receber um prêmio por sua trajetória profissional. Ele é acusado de ter estuprado, em 1977, uma menina de 13 anos, nos Estados Unidos. Polanski acabou fugindo do país no ano seguinte, antes de ser sentenciado, e carregava um mandado de prisão desde então. Agora, ele aguarda sua extradição.

Publicidade