Príncipe William marca a data do casamento: 29 de abril

Confirmando os boatos, a cerimônia com Kate será na Abadia de Westminster

Por Da Redação - 23 nov 2010, 10h56

Assim como no casamento de Charles e Diana, pais de William, o dia do casamento será decretado feriado nacional

Depois de boatos e especulações sobre a data do casamento do príncipe William, está confirmado: ele e Kate Middleton se casam no dia 29 de abril de 2011, uma sexta-feira, confirmou nesta terça a Clarence House (residência da família do príncipe Charles). O local da cerimônia, como já havia sido aventado, será mesmo na Abadia de Westminster, em Londres, que Kate visitou quarta-feira passada.

O espaço pode receber até 2.000 convidados. Contudo, William já deixou claro que deseja uma festa bem menos ‘pomposa’ que a de seus pais, Charles e Diana, que foi um evento suntuoso para mais de 3.000 convidados e com direito a transmissão para 1 bilhão de pessoas pela TV, em julho de 1981. Mas de uma coisa não há como escapar: assim como no casamento de 30 anos atrás, o de William e Kate também será decretado feriado nacional, o que deve mobilizar uma multidão pelas ruas da cidade.

Leia no Blog 10+: As festas de casamento mais extravagantes dos famosos

Publicidade

O local – A Abadia de Westminster é a igreja mais importante da capital inglesa e onde tradicionalmente os monarcas são coroados. Construída entre os anos de 1045 e 1050, ela também abriga os restos mortais de 17 regentes e outros grandes nomes do país, como William Shakespeare e Charles Darwin. Foi também lá que ocorreu o velório da princesa Diana, em agosto de 1997.

O casamento mais caro da história será pago pelas famílias dos noivos, mas todo o esquema de segurança e policiamento ficará a cargo do governo britânico. São esperados turistas de todas as partes do mundo para o evento. Tabloides como o The Sun calculam que turistas de novos mercados em ascensão, como Brasil, Rússia, Índia e China, contribuirão com até 1 milhão de visitantes.

O casal, que namora há oito anos, ficou noivo em outubro passado, durante férias no Quênia. Kate, filha de um empresário britânico, conheceu William na Universidade de St Andrews, na Escócia, onde estudaram juntos.

Publicidade