Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Príncipe Harry e Meghan Markle anunciam primeira viagem internacional

Casal repetirá itinerário dos pais do noivo, Charles e Diana, após casamento em 1981; primeira parada coincidirá com torneio esportivo criado pelo príncipe

O príncipe Harry e Meghan Markle visitarão a Austrália, Fiji, Tonga e Nova Zelândia durante este ano, em sua primeira viagem como um casal, anunciou o Palácio de Kensington.

Segundo o Ministério das Relações Exteriores britânico, o convite para que o casal viajasse para a Austrália e a Nova Zelândia partiu dos governos de ambos os países. São as mesmas nações que os pais de Harry, o príncipe Charles e a falecida Diana, visitaram após o casamento, em 1981. A extensão para Fiji e Tonga partiu da realeza.

O duque e a duquesa de Sussex, novo título real dos noivos que se casaram em maio, programaram a viagem para que coincida com os Jogos Invictus, que acontecerão em outubro em Sydney.

Os Jogos foram criados de acordo com o modelo dos Jogos Paralímpicos, mas são destinados para os feridos e pessoas que ficaram deficientes em guerras ou conflitos armados recentes.

O evento foi criado pelo próprio Harry, depois que este retornou de seu serviço no exército britânico, na Guerra do Afeganistão.

(Com AFP e EFE)