Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Príncipe George usa réplica de roupa de 1841 no batismo

Tradicional, o modelo é usado por todas as crianças da família há 172 anos

Embora tentem passar uma imagem de “gente normal” para criar empatia com os britânicos, os duques de Cambridge, William e Kate, preservaram uma importante tradição no batizado de George, nesta quarta-feira: a roupa do bebê.

Segundo o site do tabloide Daily Mail, o príncipe usa uma réplica do traje que cobriu em 1841 a primeira filha da rainha Victoria, que levava o nome da mãe, e se tornou, desde então, uniforme de batismo dos bebês reais britânicos. A versão atual foi feita pela designer e costureira da rainha Elizabeth, Angela Kelly. Em 2004, ela confeccionou a roupa que foi usada por George.

Leia também:

Amiga de Diana está entre padrinhos de príncipe George

Príncipe William, sobre seu filho George: ‘É um malandrinho’

Saiba como é a criação de um herdeiro real britânico

A bata é em tom claro de creme e se diferencia nos detalhes finos feitos de cetim com rendas delicadas, costuradas à mão. Mais de sessenta bebês já utilizaram o modelito. O último foi Louise Windsor, filha do príncipe Edward, em 2004 — ela foi a primeira a usar a réplica atual.

Após o batizado, que durou apenas 30 minutos, os padrinhos e familiares seguiram para uma recepção preparada pelos avós príncipe Charles e sua esposa, a duquesa Camila Rosamaria, na Clarence House, uma das residências oficiais da realeza.