Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Primeiro superstar de Bollywood morre aos 69 anos

O indiano Rajesh Khannaor lutava contra um câncer, segundo sua família

O ator Rajesh Khanna, considerado o primeiro superstar de Bollywood por milhões de indianos, morreu nesta quarta-feira, aos 69 anos, vítima de um câncer, informaram fontes próximas à família. Com mais de 160 filmes na indústria cinematográfica indiana, Khanna tinha muitos fãs, especialmente entre o público feminino, em meados da década de 70.

“Fiquei famoso só porque trabalhei em Anand com Rajesh Khanna. As pessoas me perguntavam como ele era e o que fazia”, disse o ator Amitabh Bachchan, uma das principais referências do atual cinema indiano.

Khanna, que lutava contra um câncer, tinha deixado o hospital há dois dias. No entanto, segundo um amigo da família, seu estado era grave. O ator morreu na companhia de seus familiares, entre eles sua ex-mulher, Dimple Kapadia, e as duas filhas que teve com ela. O genro Akshay Kumar, outro famoso ator de Bollywood, também estava presente.

Por causa da mobilização do público, a polícia local já isolou o entorno de sua residência em Mumbai. A cerimônia de cremação, que será realizada amanhã, deverá contar com um grande número de pessoas, entre familiares, amigos e fãs.

(Com agência EFE)