Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Primeiro romance de Morrissey será lançado em setembro

'List of the Lost' é o segundo livro do cantor, que em 2013 publicou uma autobiografia intitulada apenas de 'Autobiography'

Primeiro romance do cantor Morrissey, List of the Lost (Lista dos perdidos, em tradução literal) será lançado no final de setembro no Reino Unido pelo selo Penguin, segundo o True to You, site feito por fãs do músico e considerado porta-voz dele, de acordo com o jornal britânico The Guardian.

LEIA TAMBÉM:

‘Morri por 9 minutos’, diz Morrissey sobre infecção alimentar

Morrissey acusa segurança de aeroporto de assédio sexual

Médico recomenda aposentadoria antecipada de Morrissey

“A Penguin Books britânica irá confirmar a data do início das vendas ainda nesta semana. List of the Lost estará disponível no Reino Unido, Irlanda, Austrália, Índia, Nova Zelândia e África do Sul”, diz o site. Em 2013, a editora Penguin foi alvo de críticas por ter lançado Autobiography, autobiografia do cantor, pelo selo Penguin Classics que é voltado para clássicos, mesmo antes da obra chegar às livrarias. No Brasil, a editora Globo Livros comprou os direitos para a publicação do livro, mas ainda aguarda o aval do autor sobre a tradução para lançá-la. Não foram divulgados maiores detalhes sobre o enredo de List of the Lost e não há previsão de ele ser lançado por aqui.

História — ou causos — é que não faltam na vida de Morrissey. Em junho, o ex-líder dos Smiths disse que morreu durante visita ao Peru, em julho de 2013, quando cancelou as apresentações que faria no Brasil. No último dia 30, o cantor acusou seguranças do aeroporto de San Francisco, Estados Unidos, de assédio sexual. Não previsão de publicação do primeiro romance de Morrissey no Brasil.