Clique e assine a partir de 9,90/mês

Primeiro contrato dos Beatles é leiloado por R$ 290 mil

Banda inglesa assinou o documento em 1961 em Hamburgo, na Alemanha

Por Da Redação - 19 set 2015, 21h54

Uma cópia do primeiro contrato fonográfico dos Beatles foi vendido neste sábado por 75.000 dólares (cerca de 290 mil de reais) em um leilão em Nova York. A banda inglesa assinou o documento em 1961 em Hamburgo, na Alemanha, quando ainda era desconhecida. O nome do comprador, que fez o lance pela internet, não foi divulgado.

“Se os Beatles não tivessem passado esse tempo em Hamburgo talvez não teriam se transformado na força musical que foram”, comentou Dean Harmeyer, um funcionário da empresa Heritage Auctions, que vendeu o contrato e outros objetos dos Beatles. Um compacto autografado de Love Me Do foi vendido por 25 000 dólares (97 000 reais), muito acima das expectativas.

Leia também:

Para irmã de John Lennon, Brasil tem papel central na nova beatlemania

Continua após a publicidade

John Lennon resistiu a assinar dissolução dos Beatles, diz ex-assistente

Carta reveladora de George Harrison é vendida por 20 000 dólares

Os outros objetos arrematados incluem um cartão-postal enviado de Hamburgo por Ringo Star à sua avó e um cardápio autografado pelos quatro Beatles em 1965 na Áustria. Todos os objetos leiloados vieram da coleção de Uwe Blaschke, um colecionador alemão falecido em 2010.

O primeiro contrato assinado pelos Beatles com Brian Epstein, apelidado de “o quinto Beatle” e falecido em 1967, será leiloado no dia 29 de setembro em Londres. A casa de leilões Sotheby’s estima que o preço final pode chegar a 500 000 libras (cerca de 3 milhões de reais).

Continua após a publicidade

(com agência France-Présse)

Publicidade