Clique e assine a partir de 9,90/mês

Primeira edição de ‘Harry Potter’ é vendida por 179 mil reais

Valor da venda de 'Harry Potter and the Philosopher's Stone', o primeiro da saga, superou as expectativas da casa de leilões

Por Da redação - 10 nov 2016, 18h32

Um volume da primeira edição do livro Harry Potter and the Philosopher’s Stone (Harry Potter e a Pedra Filosofal na versão brasileira), que inaugurou a bem-sucedida saga da escritora britânica J.K. Rowling, foi vendido por 49.812 euros (179,2 milhões de reais, aproximadamente), revelou nesta quinta-feira a casa de leilões Bonhams, de Londres.

O leilão superou amplamente as expectativas da Bonhams, que havia colocado o preço inicial do livro entre 17.000 e 23.000 euros. O novo proprietário do volume é um empresário de Londres, cuja identidade não foi revelada.

Primeira edição do livro Harry Potter e a Pedra Filosofal vai para leilão

“O livro estava em excelentes condições, que é acrescentado ao atrativo que ele já tem para os colecionadores. Não me surpreende que tenha atraído tanto interesse e que tenha provocado um leilão tão intenso”, avaliou Simon Roberts, especialista da seção dedicada a livros e manuscritos de Bonhams.

Continua após a publicidade

Harry Potter e a Pedra Filosofal é o primeiro dos livros que formam a popular saga de sete romances escritos por J.K Rowling sobre as aventuras de um menino bruxo, que posteriormente foi levada ao cinema com enorme sucesso comercial. A primeira edição do livro, em inglês, foi lançada em 30 de junho de 1997 pela editora Bloomsbury. Com a saga, a autora britânica vendeu mais de 400 milhões de cópias por todo o mundo.

(Com agência EFE)

Publicidade