Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Prepare o lenço: ‘Marley & Eu’ pode virar série de TV

Continuação do filme de 2008, que fez 244 milhões de dólares em bilheteria, será produzida pela rede americana NBC

Demorou. Há anos a TV americana vive a sua melhor fase e só agora essa safra farta pode ganhar uma série ancorada em um cachorro, como aconteceu décadas atrás com Lassie e Rin Tin Tin. A estrela será o novo Marley — o novo cão do personagem que em Marley e Eu, o filme de 2008 que arrecadou 244 milhões de dólares pelo mundo, era dono do cachorro do título. De acordo com o site americano Deadline, a rede NBC prepara uma série que seria a continuação do longa, estrelado por Owen Wilson (o dono) e Jennifer Anniston (a namorada do dono).

Leia: Trecho de Marley e Eu, o livro que deu origem ao filme

Em VEJA de 24/12/2008: Amigo é para essas coisas

Crítica do livro: ‘Marley & Eu’ toca na veia sentimental de todos os que já tiveram um cão

O seriado, que começaria com a chegada de um novo cão à família, pode não ter a dupla de atores, mas deve contar com o diretor, David Frankel, já convocado para assinar o piloto. A roteirista Jenny Bicks, que levou um Emmy pelo texto de Sex And The City, ficará encarregada do script. A 20th Century Fox TV, produtora cujo braço Fox 2000 fez o filme de 2008, em parceria com a Regency, está por trás da série, com Karen Rosenfelt na produção-executiva, ao lado de Jenny Bicks e David Frankel.

Marley & Eu é o que se pode chamar de comédia-drama: um filme leve que, por motivos óbvios que não precisam ser mencionados, acaba de maneira triste. É possível que a série tenha a mesma estrutura: que seja na maior parte dos episódios divertida e, ao final, feita para chorar. Se você gostou do filme, vá separando a caixinha de lenço.