Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Prêmio Brit será realizado nesta terça-feira em Londres

Londres, 20 fev (EFE).- Será realizada nesta terça-feira, em Londres, na Inglaterra, a cerimônia de entrega do Prêmio Brit 2012, que tem entre seus principais concorrentes a cantora Adele, indicada para quatro categorias, o grupo Coldplay e o jovem cantor Ed Sheeran.

O artista, de 21 anos, que estreou em junho do ano passado com o single ‘The A Team’, concorre aos prêmios de melhor artista masculino, ao lado de James Blake, James Morrinson, Professor Green e Noel Gallagher, que compete com seu novo grupo após o fim do Oasis.

Sheeran, que lidera a lista de indicações, concorre também aos prêmios de melhor artista revelação, com Anna Calvi, Emeli Sande, Jessi J e The Vaccines; de melhor single por ‘The A Team’, com ‘Someone Like You’, de Adele, e ‘All About Tonight’, de Pixie Lott; e ao prêmio de melhor álbum do ano, com ‘+’.

Nesta última categoria, a mais importante desse tipo de prêmio, concorrem também Adele, com seu segundo trabalho, ’21’; Coldplay, com ‘Mylo Xyloto’; Florence and The Machine, com ‘Ceremonials’; e PJ Harvey, por ‘Let England Shake’.

Na categoria de melhor artista feminina disputam Adele, Florence and The Machine, Jessie J; a veterana Kate Bush; e Laura Marling.

Os candidatos ao prêmio Brit de melhor artista masculino internacional são Aloe Blacc, Bon Iver, Bruno Mars, David Guetta e Ryan Adams; enquanto na categoria feminina figuram Beyonce, Bjork, Feist, Lady Gaga e Rihanna.

O grupo inglês Blur, que se apresentará na cerimônia, receberá um prêmio por sua contribuição à música. Também devem realizar shows a cantora Adele, que voltará aos palcos após uma cirurgia na garganta realizada há três meses, Bruno Mars, Noel Gallagher’s High Flying Birds e Rihanna. EFE