Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Première de ‘A Entrevista’ é cancelada após ameaça de hackers

Grupo criminoso sugere possível ataque terrorista ao público que assistir à comédia da James Franco sobre missão da CIA contra o ditador Kim Jong-un

A première de A Entrevista, que aconteceria nesta quinta-feira em Nova York, foi cancelada por causa da ameaça feita pelo grupo de hackers Guardiões da Paz, que desde o fim de novembro tem atacado o estúdio Sony, com vazamento de e-mails, filmes, roteiros e salários. Desta vez, o grupo enviou uma mensagem à imprensa na terça-feira, avisando que o público que assistir ao longa corre perigo, pois um ataque de dimensões parecidas com o do dia 11 de setembro poderia ser esperado.

Segundo o site The Hollywood Reporter, o cancelamento foi feito pela empresa exibidora Landmark’s Sunshine Cinema e não pela Sony. Porém, os atores principais Seth Rogen e James Franco também abandonaram a agenda de ações promocionais do longa para esta semana.

Na trama, Rogen e Franco vivem um produtor e um apresentador de TV, respectivamente, que acabam envolvidos em um plano da CIA para assassinar o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-um. Desde que o enredo foi divulgado, o regime comunista do país quer que a produção seja banida e chegou a manifestar sua indignação para a ONU. Após o ataque hacker, a Sony passou a investigar a possibilidades de o estúdio ter sido alvo de uma represália à comedia.

Leia também:

Coreia do Norte nega ter atacado site da Sony, mas celebra ação de hackers ​

Hackers prometem ‘grande bomba’ da Sony até o Natal

Esta semana, outra empresa americana de cinema, a Carmike, anunciou que não vai exibir A Entrevista, marcado para estrear nos Estados Unidos no dia 25 de dezembro. Segundo o site do jornal britânico The Guardian, todas as outras grandes exibidoras do país estão com o pé atrás desde a ameaça terrorista. Como ação para tentar manter a estreia, a Sony disse às empresas de cinema que elas poderiam tirar a foto da dupla de atores principais dos cartazes se estiverem com medo de promover a produção.

No Brasil, o longa está previsto para estrear no dia 29 de janeiro.