Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pré-venda de ingressos para ‘Star Wars’ bate recorde nos EUA

O filme de J.J. Abrams, que chegará aos cinemas no dia 18 de dezembro, superou até em oito vezes a melhor marca anterior, de 2012, que pertencia a 'Jogos Vorazes'

Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força, a esperada sequência da saga criada por George Lucas, bateu recorde de vendas antecipadas de ingressos em um só dia, informou a Fandango, maior empresa dedicada a este serviço nos Estados Unidos. O filme de J.J. Abrams, que chegará aos cinemas no dia 18 de dezembro, superou até em oito vezes a melhor marca anterior, de 2012, que pertencia a Jogos Vorazes.

Leia também:

Protagonista feminina é destaque em novo trailer de ‘Star Wars’

Fãs apostam que novo filme será o melhor de ‘Star Wars’

Analistas esperam recorde de bilheteria em estreia de ‘Star Wars 7’

“É um momento extraordinário para a indústria, que ontem à noite presenciou uma demanda de entradas sem precedentes para Star Wars. O entusiasmo gerado pelo filme mais esperado do ano é algo de outro mundo e achamos que seguirá assim até o dia da estreia”, disse a empresa em comunicado. Há salas de cinema no país com todas as entradas para a estreia já esgotadas, principalmente as com telas IMAX, explicou a companhia.

O site especializado MovieTickets não deu detalhes sobre o volume de vendas, mas admitiu que o filme é, atualmente, o mais requisitado pelos clientes, com 95% do total de ingressos vendidos nas últimas 24 horas. Ambos os sites apresentaram erro e interrupções em seu serviço pela quantidade de usuários online.

O último trailer do filme foi exibido na noite de ontem, durante o intervalo do jogo de futebol americano entre New York Giants e Philadelphia Eagles. No YouTube, o vídeo alcançou 13 milhões de visualizações em 15 horas.

O filme, que contará com atores dos filmes originais como Harrison Ford, Carrie Fisher e Mark Hamill, será o ponto de partida de uma nova trilogia onde tudo aponta para o protagonismo dos personagens interpretados por Daisy Ridley e John Boyega, entre outros.

(Com agência EFE)